Hoje foi disputada a prova de Saltos do CCE (Concurso Completo de Equitação) do Campeonato Mundial de Esportes Equestres. O Brasil terminou na décima segunda posição na prova por equipes com 1264,70 pontos perdidos. O ouro foi para a Grã-Bretanha com 139,40 pontos, a prata para o Canadá com 151,50 pontos e o bronze para a Nova Zelândia com 154,80 pontos. Os Estados Unidos ficaram na quarta posição com 160,30 pontos, Alemanha em quinto com 200,70 pontos e a Bélgica em sexto com 227,10 pontos. Como a Grã-Bretanha já estava classificada, os outros países até a sexta posição também se qualificaram para Londres 2012.
Com a classificação do Canadá e dos Estados Unidos ficam duas vagas a serem preenchidas no Pan-Americano do ano que vem, que dentro da normalidade devem ser conquistadas pelo Brasil e pelo México.
Individualmente o alemão Michael Jung montando La Biosthetique-Sam FBW conquistou o ouro (33 pontos), a prata foi para o britânico William Fox-Pitt com Cool Mountain (42 pontos) e o bronze para Andrew Nicholson da Nova Zelândia com Nereo (43,50 pontos).
O melhor brasileiro foi Ruy Fonseca montando Tom Bombadill Too (36ª) com 81,80 pontos. Na prova de Saltos Ruy foi o segundo melhor cavaleiro. Jesper Sigfrid Martendal montando Land Jimmy com 182,90 pontos perdidos ficou na 54ª posição. Os outros dois brasileiros Guto de Faria e Serguei Fofanoff foram eliminados no Cross Country e não puderam competir nos saltos.
Mais informações podem ser obtidas no site do Campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário