Apesar de não conseguir uma medalha no Campeonato Mundial de Esportes Equestres a equipe de saltos do Brasil conseguiu a classificação para as próximas Olimpíadas. Com 26,49 pontos a seleção terminou na quarta posição, com isso o hipismo torna-se o primeiro esporte garantido em 2012. O ouro foi para a Alemanha com 17,80 pontos, seguida da França com 24,32 e da Bélgica com 24,70 pontos. Em quinto lugar ficou o Canadá com 27,93 pontos. Todos esses países carimbaram o passaporte para Londres 2012. A Austrália também se classificou como o melhor colocado entre os países das regiões C e G. A Síria e o Egito conseguiram duas vagas individuais com os dois melhores conjuntos da região F e o Japão conseguiu uma vaga com o melhor conjunto da região G.
Outra boa notícia foi a liderança de Rodrigo Pessoa montando HH Rebozo na prova individual. Após zerar novamente o percurso ontem, o brasileiro tem 2,80 pontos na primeira colocação. Álvaro Miranda com Ad Ashleigh Drossel Dan caiu duas posições e está em 12º lugar com 8,85 pontos. Pedro Veniss subiu para 35º lugar com Amaryllis com 16,50 pontos e Bernardo Alves para a 61ª posição com Vancouver D'Auvrey com 22,84 pontos.
Hoje é dia de descanso. Na sexta-feira acontece a final individual com os trinta melhores conjuntos até aqui. O Brasil estará representado com Rodrigo Pessoa e Álvaro Miranda.
A competição pode ser acompanhada ao vivo pelo site da FEI (Federação Equestre Internacional) e mais informações podem ser obtidas no site do Campeonato.
Segue abaixo o programa do dia de amanhã:
08/10 - Sexta
18:30 - Competição individual - Percurso 1 e 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário