Nossa triatleta Carla Morena sagrou-se campeã pan-americana no último dia 17 de outubro ao ganhar a prova em Puerto Vallarta no México. Com esse resultado conquistou mais 400 pontos para a lista de qualificação olímpica subindo para a 26ª colocação. Flávia Fernandes, outra brasileira na prova, terminou em 10° lugar e somou 198 pontos na lista subindo trinta posições alcançando a 88ª colocação.
No masculino Diogo Sclebin foi o melhor colocado em nono lugar, seguido de Henrique Siqueira de Oliveira em décimo e Bruno Matheus em décimo primeiro.
Na lista de qualificação olímpica divulgada no dia 18 de outubro pela ITU (União Internacional de Triathlon) a posição do Brasil não foi alterada, estamos classificando dois homens e uma mulher para as Olimpíadas de 2012.
No masculino Reinaldo Colucci continua em décimo quarto lugar com 1502 pontos e Diogo Sclebin subiu para o quadragésimo quarto com 689 pontos. Ambos estariam classificados. O próximo brasileiro no ranking é Bruno Matheus em 66° lugar com 428 pontos. Como somente oito países podem classificar três atletas, o Brasil precisaria hoje colocar os três triatletas entre as quarenta e seis primeiras colocações do ranking para atingir esse objetivo.
No feminino Carla Moreno é a vigésima sexta colocada com 1108 pontos e estaria classificada. A próxima brasileira ranqueada é Pamela Nascimento Oliveira com 354 pontos. Para obter a segunda vaga hoje, Pamela necessitaria da 70ª posição com pelo menos 370 pontos.
Este ano não teremos mais campeonatos que contém pontos para a lista de qualificação olímpica.
As listas podem ser vistas no site da ITU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário