Neste último final de semana foi disputada a etapa da Copa do Mundo de Mooloolaba de Triathlon. A vitória no masculino foi do australiano Brad Kahlefeldt com seu compatriota Sexton Brendan em segundo e o francês Hauss David em terceiro. No feminino a neozelandesa Nicky Samuels conquistou o ouro seguida pela australiana Emma Moffatt e pela chilena Barbara Riveros Diaz.
Bruno Matheus foi o melhor brasileiro em décimo quinto lugar, seguido por Diogo Sclebin em 21°, Fábio Carvalho em 37°, Juraci Moreira em 48° e Mauro Cavanha Conceição em 70°. Reinaldo Colucci, o melhor brasileiro ranqueado, não completou abandonando na corrida.
Entre as mulheres Flávia Fernandes terminou na 34ª posição seguida por Pamela Oliveira Nascimento em 40ª. Carla Moreno abandonou na etapa do ciclismo.
Hoje foi divulgado uma nova Lista de Qualificação Olímpica atualizada com a prova de ontem pela ITU (União Internacional de Triathlon). A posição do Brasil não foi alterada, estaríamos classificando dois homens e uma mulher para as Olimpíadas de 2012.
No feminino, nossa triatleta Carla Morena caiu uma posição e está na 27ª colocação com 1108 pontos e continua com a vaga garantida. A próxima brasileira ranqueada é Pamela Nascimento Oliveira com 378 pontos em 76º lugar. Para obter a segunda vaga hoje, Pamela necessitaria da 75ª posição com pelo menos 397 pontos.
No masculino Reinaldo Colucci também caiu uma colocação e está em décimo quinto lugar com 1502 pontos. Já Diogo Sclebin subiu cinco posições e alcançou a 42ª colocação com 768 pontos. Ambos estariam classificados. O próximo brasileiro no ranking é Bruno Matheus em 58° lugar com 595 pontos. Como somente oito países podem classificar três atletas, o Brasil precisaria hoje colocar os três triatletas entre as quarenta e seis primeiras colocações do ranking para atingir esse objetivo.
As listas podem ser vistas no site da ITU.
A próxima competição com pontuação para a Lista de Qualificação Olímpica será o Campeonato Mundial Série Sydney na Austrália nos dias 9 e 10 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário