Neste último final de semana foi disputada a Copa do Mundo de Triathlon em Ishigaki no Japão. A vitória no masculino foi do norte-americano Hunter Kemper com o russo Artem Parienko em segundo e o polonês Marek Jaskolka em terceiro. Bruno Matheus foi o melhor brasileiro em décimo sexto lugar, seguido por Juraci Moreira em 39°, Wesley Matos em 45, Fabio Carvalho em 59º e Mauro Cavanha Conceição em 65°.
No feminino a chilena Barbara Riveros Diaz conquistou o ouro seguida pela irlandesa Aileen Morrison e pela japonesa Kiyomi Niwata. Entre as brasileiras Flávia Fernandes terminou em 31° lugar.
Hoje foi divulgado pela ITU (União Internacional de Triathlon) uma nova Lista de Qualificação Olímpica atualizada, incluindo a prova do final de semana. A posição do Brasil não foi alterada, estaríamos classificando dois homens e uma mulher para as Olimpíadas de 2012.
No masculino Reinaldo Colucci manteve o décimo sexto lugar com 1636 pontos. Já Diogo Sclebin caiu seis posições e ficou na 49ª colocação com 768 pontos. Ambos estariam classificados. O próximo brasileiro no ranking é Bruno Matheus em 58° lugar com 712 pontos. Como somente oito países podem classificar três atletas, o Brasil precisaria hoje colocar os três triatletas entre as quarenta e duas primeiras colocações do ranking para atingir esse objetivo.
No feminino nossa triatleta Carla Morena caiu uma posição e está na 35ª colocação com 1108 pontos, continuando com a vaga garantida. A próxima brasileira ranqueada é Pamela Nascimento Oliveira com 354 pontos em 85º lugar, seguida por Flávia Fernandes na posição seguinte com 330 pontos. Para obter a segunda vaga hoje, Pamela necessitaria ficar na 76ª posição com pelo menos 430 pontos.
As listas podem ser vistas no site da ITU
A próxima competição com pontuação para a Lista de Qualificação Olímpica será a Copa do Mundo de Monterrey no México no dia 8 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário