- A Ginástica de Trampolim será disputada em 2 provas (1 masculina e 1 feminina), sendo distribuídas 6 medalhas (2 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze).
- O número previsto de atletas é de 32 (16 homens e 16 mulheres).
- O número máximo de atletas por país é de 4 ginastas (2 homens e 2 mulheres).
- A qualificação será sempre do país, que poderá escolher qualquer atleta para representá-lo.
- O primeiro critério de qualificação é o Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim 2011 a ser disputado de 17 a 20 de novembro na Inglaterra, organizado pela FYG (Federação Internacional de Ginástica). Os oito primeiros colocados na prova masculina e na prova feminina estarão automaticamente classificados para Londres 2012, limitados a dois ginastas por país.
- A segunda forma de classificação será o Evento Teste das Olimpíadas a ser realizado em Londres, de 12 a 13 de janeiro de 2012. Os cinco melhores colocados na prova masculina e feminina ganharão uma vaga para os próximos Jogos Olímpicos, limitado a uma por país.
- O país sede, a Grã-Bretanha, terá direito a uma vaga em uma das provas. Essa vaga só será atribuída caso a Grã-Bretanha não venha a consegui-la nas provas do Campeonato Mundial ou do Evento Teste. A vaga será destinada ao melhor ginasta da Grã-Bretanha no Campeonato Mundial.
- Se após os dois eventos (Campeonato Mundial e Evento Teste), os cinco continentes não estiverem representados em uma das duas provas, o melhor país ranqueado no Campeonato Mundial 2011 de cada continente não representado estará qualificado.
- Os países que não obtiverem classificação poderão solicitar convites junto a Comissão Tríplice formada pelo Comitê Olímpico Internacional, Associação de Comitês Olímpicos Nacionais e FYG. Será distribuído um convite para uma das duas provas.
Links:
Federação Internacional de Ginástica
Site Oficial - Londres 2012
Confederação Brasileira de Ginástica
Nenhum comentário:
Postar um comentário