segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Torneio Pré-Olímpico de Taekwondo das Américas 2011 - Natália Falavigna garante lugar em Londres 2012

O Torneio Pré-Olímpico de Taekwondo das Américas teve ontem o último dia de disputas no México. Natália Falavigna carimbou seu passaporte para Londres 2012 ao vencer a mexicana Maria Espinoza na final da categoria +67 kg feminina. O terceiro lugar ficou com a cubana Glenhis Hernandez. Parabéns Natália por mais essa conquista.
Na categoria 67 kg feminina, a canadense Karine Sergerie venceu a norte-americana Paige McPherson. Ambas se classificaram para as próximas Olimpíadas, assim como Andrea St. Bernard de Granada, terceira colocada.
Na categoria 80 kg masculina, o argentino Sebastian Crismanich ficou com o título ao ganhar do norte-americano Steven Lopez. Os dois lutadores obtiveram a classificação olímpica. Sebastien Michaud do Canadá, terceiro colocado, também se qualificou para Londres 2012.
Como esta era a última chance de classificação brasileira para Londres 2012, o Brasil terá dois atletas em ação na Inglaterra, Diogo Silva e Natália Falavigna. Márcio Wenceslau, que era outro nome forte à qualificação, acabou terminando em quarto lugar e ficou de fora das Olimpíadas 2012.
Mais informações podem ser obtidas no site da WTF (Federação Mundial de Taekwondo).

Resultados:
80 kg masculina:
1° Sebastian Crismanich (ARG)
2° Steven Lopez (USA)
3° Sebastien Michaud (CAN)

67 kg feminina:
1° Karine Sergerie (CAN)
2° Paige McPherson (USA)
3° Andrea St. Bernard (GRN)

+67 kg feminina:
1° Natalia Falavigna (BRA)
2° Maria Espinoza (MEX)
3° Glenhis Hernandez (CUB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário