segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tênis de Mesa - Thiago Monteiro e Gui Lin confirmados em Londres 2012

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou os nomes dos atletas que irão compor a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Brasil conquistou o direito de participar dos eventos de simples e por equipes. Nos eventos de simples conseguiram a classificação pelo Pré-Olímpico Latino-Americano, disputado no Brasil, Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi, no masculino, e Ligia Silva e Caroline Kumahara, no feminino. Para completar as equipes foram convocados Thiago Monteiro, entre os homens, e Gui Lin, entre as mulheres.
A decisão sobre os terceiros representantes em cada equipe coube a CBTM. No masculino a vaga era disputada por Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto. No feminino, Gui Lin levou a melhor sobre Jéssica Yamada. Gui é chinesa e conseguiu a naturalização a poucos dias. Será seu primeiro torneio a nível mundial pelo Brasil.
Veja nestes posts os países classificados no Tênis de Mesa individual femininomasculino e nestes outros os países classificados no Tênis de Mesa por equipes femininomasculino.

3 comentários:

  1. A maior sacanagem até agora na delegação Brasileira. Gui Lin não disputou nenhuma competição com a seleção em todo o ciclo olímpico. Jessica ao contrário,sempre foi destaque do Brasil nos mundiais por equipes e individual. Gui Lin tem um ranking inferior ao de Jéssica: 247 contra 258. Na pior das hipóteses a vaga tinha que ser decidida numa disputa na mesa. Nota 0 para a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, concordo contigo. O mais justo seriá uma disputa entre as duas. Se fosse para chamar alguém direto, teria que ser a Jéssica. Vamos torcer também para que o Thiago Monteiro tenha se recuperado totalmente. Abs, Herberth.

    ResponderExcluir
  3. Para trocar uma BRASILEIRA por uma chinesa, ha um mes das olimpiadas, precisava garantir uma medalha la na Olimpiada.

    ResponderExcluir