quinta-feira, 5 de julho de 2012

Futebol - Seleção Olímpica convocada por Mano Menezes

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, hoje, a lista dos atletas convocados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 no futebol masculino. O técnico Mano Menezes chamou dezoito atletas para compor a seleção brasileira que luta pelo seu primeiro título olímpico. Os jogadores que estarão em Londres são:

Goleiros:
1- Rafael (Santos)
18- Neto (Fiorentina)

Laterais:
14- Danilo (Porto)
15- Alex Sandro (Porto)
6- Marcelo (Real Madrid)
2 - Rafael (Manchester United)

Zagueiros:
3- Thiago Silva (Milan)
4- Juan (Internazionale)
13- Bruno Uvini (São Paulo)

Meio-campistas:
5- Sandro (Tottenhan)
8- Rômulo (Spartak Moscou)
7- Lucas (São Paulo)
16- Ganso (Santos)
10- Oscar (Internacional)

Atacantes:
12- Hulk (Porto)
11- Neymar (Santos)
9- Leandro Damião (Internacional)
17- Alexandre Pato (Milan)

Mano chamou três jogadores acima de vinte e três anos: Thiago Silva, Marcelo e Hulk. Ficaram na lista de reservas o goleiro Gabriel (Milan), Giuliano (Dnipro), Marquinhos (Corinthians) e Casemiro (São Paulo).
A seleção se apresenta no dia 9 de julho, no Rio de Janeiro, onde treina até o dia 16 de julho. Nesse dia, embarca para Londres, onde realiza, no dia 20, um amistoso contra a Grã-Bretanha. O Brasil estreia nas Olimpíadas contra o Egito, no dia 26 de julho. Depois enfrenta a Bielorrússia, no dia 29, e a Nova Zelândia, no dia 1º de agosto.
Veja neste post, os países classificados para os Jogos Olímpicos no futebol masculino, e neste outro, os países classificados para os Jogos Olímpicos no futebol feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário