sexta-feira, 27 de julho de 2012

Resumo Olímpico - 27/07 - Cerimônia de abertura mostra a revolução na Grã-Bretanha

Oficialmente começou os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Numa festa muita bem produzida, a vida britânica foi mostrada por meio de suas revoluções ao longo dos séculos. A vida pop foi outro grande destaque do evento, com a presença de vários ícones musicais e da cultura britânica. No desfile das nações o congraçamento costumeiro dos atletas foi o ponto alto. Rodrigo Pessoa foi o porta-bandeira brasileiro. A surpresa da noite ficou por conta do acendimento da pira. Nenhum atleta famoso foi o responsável. Coube a sete atletas da nova geração a responsabilidade. Para finalizar, um lindo show pirotécnico com a música do ex-Beatle Paul McCartney.
Já, pela manhã, tivemos a primeira participação individual de um atleta brasileiro. Daniel Xavier participou da fase de ranqueamento do Tiro com Arco, terminando na 51ª colocação. Com esse resultado Daniel enfrenta o polonês Rafal Dobrowolski, que terminou na décima quarta posição, na próxima terça-feira, dia 31 de julho. Veja o resumo do dia da participação brasileira em Londres neste post e a programação dos brasileiros amanhã aqui. Veja também as finais olímpicas a serem disputadas amanhã neste outro post.
Os destaques brasileiros amanhã são: Sarah Menezes, na categoria 48 kg do Judô feminino, com grandes chances de medalhas; Felipe França, nas eliminatórias dos 100 metros Peito masculino; Thiago Pereira e Joanna Maranhão nos 400 metros Medley; a estreia das seleções femininas de Basquete, Handebol e Vôlei; os primeiros jogos de nossas duplas no Vôlei de Praia e no Tênis.
Durante toda a Olimpíada teremos um resumo diário com a participação brasileira e os vencedores de cada medalha olímpica.

Um comentário:

  1. mt bem elaboradoo, ameeiii.. Queria saber o resumo da cerimônia de abertura de Pequim 2008!!! bjss

    ResponderExcluir