domingo, 29 de julho de 2012

Resumo Olímpico - 29/07 - Domingo sem brilho brasileiro em Londres

Depois do brilhante primeiro dia, o Brasil não repetiu o ritmo neste domingo. Nossas maiores esperanças se encontravam no Judô com Érika Miranda e Leandro Cunha, mas ambos os judocas não lutaram bem no primeiro combate e foram eliminados. O mesmo ocorreu com os boxeadores Myke Carvalho e Robson Conceição que estrearam com derrota e estão fora do torneio olímpico. Na Natação, César Cielo não participou das eliminatórias do Revezamento 4x100 Livre e nossa equipe terminou em nono lugar, sem vaga na final.
A boa notícia veio da Vela. Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram em quarto e em primeiro lugar nas duas regatas de hoje e estão na liderança da classe Star. O melhor é que seus principais concorrentes, a dupla britânica, não fez uma boa primeira regata.
Os esportes coletivos também tiveram um bom domingo. A seleção de Vôlei derrotou a frágil Tunísia, por três sets a zero. O Basquete masculino voltou aos Jogos, depois de dezesseis anos, com uma vitória apertada sobre a Austrália. No Futebol masculino, Neymar desequilibrou o jogo e o Brasil venceu fácil a Bielorrússia, por três gols a um. No Vôlei de Praia, Alison e Emanuel fizeram uma estreia complicada contra a dupla austríaca, mas venceram. Já Maria Elisa e Talita não tiveram dificuldades para ganhar das holandesas.
A constatação do dia foi a fase ruim da nossa seleção de Ginástica Artística feminina. Com vários erros nas apresentações, nossa equipe ficou em último lugar. Também não conseguimos nenhuma vaga na final individual e nem por aparelhos. Pior desempenho em muitos anos.
Thomas Bellucci fez um jogo bem equilibrado com Tsonga, mas foi derrotado no terceiro set. Renzo Agresta perdeu em sua primeira luta no Sabre masculino. No Remo, Anderson Nocetti classificou-se para as quartas de final, enquanto Fabiane Beltrame e Luana Bartholo disputam a repescagem. Clemilda Fernandes foi a melhor brasileira no Ciclismo Estrada, terminando em vigésimo terceiro lugar.
Veja todos os resultados conquistados pelos brasileiros hoje, neste post. Já neste link, todas as medalhas distribuídas neste domingo. 
Os destaques brasileiros amanhã são: Rafaela Silva, na categoria 57 kg do Judô feminino, com chances de medalha; Kaio Márcio, Joanna Maranhão e Leonardo de Deus na Natação; e Robert Scheidt e Bruno Prada em mais duas regatas da classe Star.
Acompanhe durante o dia, neste post, a participação dos atletas brasileiros, assim como as medalhas distribuídas neste outro link.
Veja todas as tabelas dos esportes coletivos: Basquete, Futebol, Handebol, Hóquei sobre Grama, Polo AquáticoVôlei e Vôlei de Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário