segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resumo Olímpico - 30/07 - Brasil perde no Vôlei e Basquete feminino

A segunda-feira brasileira em Londres não foi das melhores. Nos esportes coletivos perdemos no Vôlei e no Basquete feminino, resultados já esperados. A seleção de José Roberto Guimarães errou muito na defesa e as ponteiras novamente não estiveram bem. Devemos chegar as semifinais, mas a partir daí a recuperação de Natália será de vital importância para o time. Já no Basquete feminino, a seleção brasileira até surpreendeu, conseguindo equilibrar o jogo contra a Rússia, mas no último quarto se desesperou e permitiu a Rússia abrir dez pontos no placar. Acredito que possamos classificar para as quartas de final, onde devemos enfrentar a seleção norte-americana. O Handebol feminino teve o melhor desempenho do dia ao vencer Montenegro. Vamos decidir o primeiro lugar do grupo contra a Rússia. Grande campanha de nossas atletas.
Nos esportes individuais destaque para o Boxe, com vitórias de Julião Neto e Yamaguchi Falcão. No Vôlei de Praia, duas vitórias com Juliana e Larissa, e Emanuel e Alison. No Judô, mais um dia de resultados ruins. Rafaela Silva dominava o combate contra a atleta húngara, quando fez uma catada de perna e foi desqualificada. Já Bruno Mendonça não foi páreo para o holandês Dex Elmont. Na Natação, mais um dia de decepções, Kaio Márcio e Leonardo de Deus nadaram mal as eliminatórias dos 200 metros borboleta e ficaram de fora das semifinais. Já Joanna Maranhão avançou à semifinal dos 200 metros medley, mas não conseguiu classificação para a final.
Na Vela, Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram em nono e sexto lugares nas duas regatas de hoje e caíram para quarto lugar na classificação geral a dois pontos dos líderes, a dupla britânica. Jorge Zarif continuou entre os últimos na classe Finn. Na estreia da classe Laser, Bruno Fontes terminou o dia na oitava colocação, enquanto Adriana Kostiw finalizou na décima segunda posição. Na Canoagem Slalom, Ana Sátila terminou no décimo sexto lugar nas eliminatórias e foi eliminada, apenas as quinze primeiras se classificavam. No Hipismo CCE, nossos conjuntos tiveram uma melhora em relação à prova de Adestramento, subindo para a décima posição. Amanhã teremos o último dia com as provas de Saltos.
Veja todos os resultados conquistados pelos brasileiros hoje, neste post. Já neste link, todas as medalhas distribuídas neste segunda-feira. 
Os destaques brasileiros amanhã são: Leandro Guilheiro, na categoria 81 kg do Judô masculino, com grandes chances de medalha; César Cielo nas eliminatórias dos 100 metros rasos; e Robert Scheidt e Bruno Prada em mais duas regatas da classe Star.
Acompanhe durante a terça-feira, neste post, a participação dos atletas brasileiros, assim como as medalhas distribuídas neste outro link.
Veja todas as tabelas dos esportes coletivos: Basquete, Futebol, Handebol, Hóquei sobre Grama, Polo AquáticoVôlei e Vôlei de Praia.

Um comentário:

  1. É impressionante porque só Marcos Freitas consegue eleogiar tanto uma seleção que não está jogando nada(volei feminino)

    ResponderExcluir