terça-feira, 31 de julho de 2012

Resumo Olímpico - 31/07 - Seleção de Vôlei masculino salva o dia brasileiro

A terça-feira foi mais um dia sem medalhas para o Brasil em Londres. Leandro Guilheiro, que era considerado a nossa melhor chance de medalha no judô, não fez um bom torneio e terminou na sétima posição. Leandro venceu as duas primeiras lutas, mas nas quartas de final não suportou o judoca norte-americano e foi derrotado. Na luta pela repescagem também não foi bem e acabou eliminado pelo representante japonês. Nosso judoca não estava num bom dia, uma pena.
Já o Voleibol masculino parece ter ressurgido. Mesmo apresentando alguns erros de passe, a seleção apresentou uma grande evolução no volume de jogo em comparação com as apresentações feitas na Liga Mundial. Vamos torcer para a equipe de Bernardinho seguir nesse ritmo. O Basquete masculino sofreu muito para vencer a Grã-Bretanha, chegando a marcar apenas quatro pontos no primeiro quarto, mas no final valeu a maior técnica da seleção brasileira. No Futebol feminino, nossa seleção não conseguiu superar as britânicas, que venceram por um gol a zero. Nas quartas de final, enfrentamos as japonesas, atuais campeãs mundiais.
Na vela, Robert Scheidt e Bruno Prada mantiveram o segundo lugar geral, com uma vitória e um segundo lugar nas duas regatas de hoje. Mesmo resultados dos ingleses, que estão na liderança com quatro pontos a menos. A briga promete ser boa até o próximo domingo. Nas outras classes, estamos em posições intermediárias.
Nos esportes individuais o destaque foi Cesar Cielo que está classificado para a final dos 100 metros Livre, amanhã, com o quinto melhor tempo. A surpresa foi Tales Cerdeira que quase conquistou a vaga na final dos 200 metros Peito. Tales ficou com a nona melhor marca. No Vôlei de Praia, continuamos cem por cento. Vitórias de Alison e Emanuel, e Maria Elisa e Talita. No Judô feminino, Mariana Silva não passou do primeiro combate contra a judoca chinesa. No Tiro com Arco, Daniel Xavier na conseguiu passar do primeiro duelo e foi eliminado. Na Esgrima, prova do Florete masculino, Guilherme Toldo venceu o primeiro combate, mas caiu diante do norte-americano, número quatro do ranking mundial. No Remo, todos os nossos remadores não conseguiram avançar às semifinais e decidem posições a partir da décima terceira colocação. No Hipismo CCE terminamos na nona posição por equipes.
Outro destaque do dia foi  no Tênis. Em partida válida pela segunda rodada do torneio de duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo jogaram por mais de três horas contra os tchecos Thomas Berdych e Radeck Stepanek quando o jogo foi interrompido por falta de luz natural. O terceiro set está empatado em 18 a 18. Amanhã saberemos quem vencerá a maratona.
Veja todos os resultados conquistados pelos brasileiros hoje, neste post. Já neste link, todas as medalhas distribuídas nesta terça-feira. 
Os destaques brasileiros amanhã são: Tiago Camilo, na categoria 90 kg do Judô masculino, César Cielo na  final dos 100 metros Livre e Thiago Pereira nas eliminatórias dos 200 metros medley.
Acompanhe durante essa quarta-feira, neste post, a participação dos atletas brasileiros, assim como as medalhas distribuídas neste outro link.
Veja todas as tabelas dos esportes coletivos: Basquete, Futebol, Handebol, Hóquei sobre Grama, Polo AquáticoVôlei e Vôlei de Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário