A boxeadora Adriana Araújo conquistou a medalha de bronze na categoria 60 Kg do Boxe feminino, nesta quarta-feira, em Londres. A brasileira perdeu a semifinal para a russa Sofia Ochigava por 17 a 11 em um combate bem disputado. Como no Boxe não há disputa de terceiro lugar, as perdedoras das semifinais garantem a medalha de bronze. O Brasil não ganhava uma medalha no Boxe desde 1968, quando Servílio de Oliveira venceu na categoria Mosca. Parabéns Adriana pela conquista e por ser a primeira medalhista olímpica brasileira no Boxe feminino.
Antes de lutar contra a russa, nossa boxeadora venceu, no primeiro combate, Saida Khassenova do Cazaquistão, por 16 a 14, e nas quartas de final derrotou a marroquina Mahjouba Oubtil, por 16 a 12.
O Brasil possui até hoje nove medalhas. São dois ouros (Sarah Menezes no Judô e Arthur Zanetti na Ginástica Artística), uma prata (Thiago Pereira na Natação) e seis bronzes (Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva no Judô, César Cielo na Natação, Robert Scheidt/Bruno Prada na Vela e Adriana Araújo no Boxe).
Nenhum comentário:
Postar um comentário