quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resumo Olímpico - 01/08 - César Cielo e Tiago Camilo ficam no quase

A quarta-feira foi de expectativa para a conquista de mais duas medalhas pelo Brasil. Pela manhã, Tiago Camilo lutou muito bem nas três primeiras lutas da categoria 90 kg do Judô. Mas na semifinal, sofreu um waza-ari no início do combate e não conseguiu mais reverter o placar ante o sul-coreano, que acabou com a medalha de ouro. Na luta pelo bronze, o judoca grego travou a luta e Tiago acabou punido por falta de combatividade deixando a chance do bronze escapar. Já César Cielo nadou a final dos 100 metros Livre. Cielo fez os primeiros cinquenta metros na liderança, mas acabou cansando no final, terminando na sexta posição. A grande prova para Cielo será os 50 metros Livre. Quem nadará uma final amanhã será Thiago Pereira que obteve o quarto melhor tempo nos 200 metros Medley.
O Futebol masculino continua jogando fácil e bateu a Nova Zelândia por três a zero, terminando na liderança do grupo. Enfrenta, nas quartas de final, a seleção de Honduras no próximo sábado. Com a eliminação da Espanha e do Uruguai, nossa seleção tem grande chance conquistar a sonhada medalha dourada. Nos outros esportes coletivos, o Handebol feminino ganhou fácil da Grã-Bretanha e continua com uma campanha invicta. Já o Basquete feminino, perdeu a terceira partida nas Olimpíadas e depende de ganhar os dois próximos jogos frente a Grã-Bretanha e o Canadá para conquistar a vaga para as quartas de final. O Vôlei feminino foi a grande decepção da noite, perdeu de três sets a zero para a Coréia do Sul e complicou a sua classificação. Precisará vencer a China e a Sérvia para garantir a vaga na segunda fase. Situação complicada de nossas meninas em Londres.
Na vela, não tivemos um bom dia, terminando em posições intermediárias nas classes RS:X, Laser e Laser Radial. No Vôlei de Praia, continuamos cem por cento. Vitórias de Pedro Cunha e Ricardo, e Juliana e Larissa. No Judô feminino, Maria Portela perdeu na primeira luta. Na Esgrima, prova da Espada masculina, Athos Schwantes perdeu no primeiro combate e foi eliminado. No Ciclismo Estrada contra-relógio os brasileiros Clemilda Fernandes e Magno Nazareth ficaram em posições intermediárias. No Tiro Esportivo Ana Luiza Ferrão terminou na última colocação na Pistola 25 metros.
A boa surpresa do dia foi o desempenho de Sérgio Sasaki na Ginástica Artística Individual. Sérgio terminou na décima posição. Nunca um brasileiro tinha chegado tão longe. Parabéns Sasaki por essa grande conquista. Quem sabe no Rio você não chega ao pódio. Outro destaque do dia foi a vitória dos tenistas, Bruno Soares e Marcelo Melo, sobre os tchecos Thomas Berdych e Radeck Stepanek, com a incrível parcial de 24 a 22 no terceiro set.
Veja todos os resultados conquistados pelos brasileiros hoje, neste post. Já neste link, todas as medalhas distribuídas nesta quarta-feira. 
Os destaques brasileiros amanhã são: Mayra Aguiar, na categoria 78 kg do Judô feminino, César Cielo nas eliminatórias dos 50 metros Livre e Thiago Pereira na final dos 200 metros Medley.
Acompanhe durante essa quinta-feira, neste post, a participação dos atletas brasileiros, assim como as medalhas distribuídas neste outro link.
Veja todas as tabelas dos esportes coletivos: Basquete, Futebol, Handebol, Hóquei sobre Grama, Polo AquáticoVôlei e Vôlei de Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário