- O Ciclismo em pista será disputado em 10 provas (Velocidade por equipe, Velocidade individual, Keirin, Perseguição por equipe e Omnium, tanto no masculino quanto no feminino), sendo distribuídas 30 medalhas (10 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze).
- O número previsto de atletas é de 188 (104 homens e 84 mulheres).
- O número máximo de atletas por país é de 16 ciclistas, sendo um por prova individual. Na prova de Velocidade por equipe são 2 atletas no feminino e 3 no masculino. Na prova de Perseguição por equipe são 3 ciclistas no feminino e 4 no masculino.
- O critério de qualificação é o Ranking Olímpico 2010-2012 organizado pela UCI (União Ciclística Internacional). Este ranking levará em conta os pontos conquistados nas duas últimas edições dos Campeonatos Continentais, as etapas da Copa do Mundo das temporadas 2010/2011 e 2011/2012 e os Campeonatos Mundiais de 2011 e 2012.
- O ranking será finalizado no dia 08/04/2012.
- Cada prova tem um número diferente de vagas que serão atribuídas aos primeiros colocados no ranking observando uma limitação na quantidade de países por continente.
- Os países classificados na prova de Velocidade por equipe terão direito a uma vaga na prova de Velocidade individual e Keirin.
- Os países que não obtiverem classificação poderão solicitar convites junto a Comissão Tríplice formada pelo Comitê Olímpico Internacional, Associação de Comitês Olímpicos Nacionais e UCI. Os convites só estarão disponíveis caso os países classificados desistam da participação.
- O país sede Grã-Bretanha não terá nenhuma vaga reservada.
Links:
União Ciclística Internacional
Site Oficial - Londres 2012
Confederação Brasileira de Ciclismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário