Terminou hoje, com mais cinco provas por aparelhos, o Mundial de Ginástica Artística em Roterdã na Holanda. O Brasil não participou de nenhuma das finais.
Na primeira prova do dia o francês Thomas Bouhail levou o ouro no Salto com 16,449 pontos, seguido do russo Anton Golotsutskov (16,366 pontos) e do bielo-russo Dzmitry Kaspiarovich (16,316 pontos).
Na Trave de equilíbrio a romena Ana Porgras venceu com 15,366 pontos, em segundo lugar, empatadas com 15,233 pontos, ficaram Rebecca Bross dos Estados Unidos e Linlin Deng da China.
Os chineses dominaram as Barras Paralelas. Zhe Feng com 15,966 pontos ganhou o ouro e Haibin Teng com 15,616 pontos a prata. O bronze foi para Kohei Uchimura do Japão (15,500 pontos).
No Solo feminino a Austrália conquistou o título com Lauren Mitchell (14,833 pontos). A russa Alyia Mustafina e a romena Diana Maria Chelaru ficaram empatadas no segundo lugar com 14,766 pontos.
Na última prova do dia, Barra Fixa, a China levou mais um ouro com Chenglong Zhang (16,166 pontos). Em segundo ficou o holandês Epke Zonderland (16,033 pontos) e em terceiro o alemão Fabian Hambuechen (15,966 pontos).
A China ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas com quatro ouros, três pratas e dois bronzes, seguida pela Rússia e pelos Estados Unidos.
O Brasil fez uma boa participação conseguindo a classificação das duas equipes para o Mundial 2011 que será classificatório para as Olimpíadas. No masculino o grande número de desfalques prejudicou o desempenho. No feminino a medalha de Jade Barbosa projeta um futuro promissor depois de tantas lesões.
A competição pode ser acompanhada pelo site da competição e mais informações podem ser obtidas no site da FIG (Federação Internacional de Ginástica).
Nenhum comentário:
Postar um comentário