Nos meses de setembro, outubro e novembro foram definidas diversas vagas para as próximas Olimpíadas. Ocorreram entre outros os seguintes eventos classificatórios para Londres 2012: Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial de Ginástica Artística, Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, Campeonato Mundial de Remo, Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, Copa América de Basquete masculino e feminino, Campeonato Mundial de Boxe e Campeonato Mundial de Levantamento de Peso. Assim chegamos ao número de 3385 vagas preenchidas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o que corresponde a trinta e dois por cento do total de vagas. As vagas individuais da natação e do atletismo não estão adicionadas nesse total, em breve serão incluídas.
Nesse período o Brasil conquistou diversas vagas para os Jogos Olímpicos, terminando na oitava posição entre os países com mais atletas qualificados, com 111 vagas no total. As modalidades em que o Brasil não tem mais chance de classificação são a Ginástica Rítmica e o Hóquei sobre a grama. No Tiro Esportivo conquistamos duas vagas, não temos mais chance nas outras provas. Na Canoagem Velocidade conquistamos uma vaga no C2 1000 metros, mas não temos mais chance de classificação nas demais provas. No Levantamento de Peso podemos obter somente duas vagas entre as dez possíveis inicialmente.
Neste link temos um resumo das qualificações de cada país e neste outro link temos a situação do Brasil em cada modalidade olímpica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário