domingo, 10 de junho de 2012

Vagas para as Olimpíadas de Londres 2012 - Posição 10/06/12

Nos últimos dois meses foram definidas diversas vagas para as próximas Olimpíadas. Os principais eventos classificatórios foram: Pré-Olímpicos de Lutas, Pré-Olímpicos de Boxe, Pré-Olímpicos de Voleibol, Pré-Olímpicos de Remo, Pré-Olímpicos de Tênis de Mesa, Pré-Olímpico de Nado Sincronizado, Pré-Olímpicos de Levantamento de Peso, Pré-Olímpicos de Maratona Aquática, Campeonatos Continentais de Canoagem, Campeonatos Mundiais de Vela e a definição dos rankings Mundiais de Ciclismo Estrada, Ciclismo MTB, Ciclismo BMX, Badminton, Triathlon e Judô. Assim, chegamos ao número de 7745 vagas preenchidas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o que corresponde a setenta e um por cento do total de vagas previstas. As vagas individuais da natação e do atletismo não estão somadas a esse total, pois um mesmo atleta pode participar de mais de um evento. Somente após a definição das equipes olímpicas poderemos ter o número correto.

Nesse período o Brasil conquistou algumas vagas para os Jogos Olímpicos, subindo para a décima terceira posição entre os países com mais atletas qualificados, com 194 vagas no total. As modalidades em que o Brasil não tem mais chance de classificação são: Badminton, Ciclismo Pista, Ginástica Rítmica, Ginástica de Trampolim, Hóquei sobre a grama e Polo Aquático. O Brasil ainda disputa vagas no Atletismo, Tênis, Tiro com Arco e Vôlei de Praia.

Veja neste link um resumo das qualificações de todos os países e neste outro link temos a situação do Brasil em cada modalidade olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário