terça-feira, 10 de julho de 2012

Natação - FINA divulga a relação dos nadadores olímpicos

A FINA (Federação Internacional de Natação) divulgou, na última sexta-feira, a relação com todos os novecentos nadadores qualificados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Desses novecentos atletas, quatrocentos e trinta e oito obtiveram o índice A (OQT) e ganharam a vaga diretamente. Outros cento e oitenta e um nadadores classificaram-se pelo índice B (OST), sendo limitados a nove nadadores por prova. Mais cento e trinta e um atletas foram chamados para compor os revezamentos. Por fim, cento e cinquenta nadadores ganharam convites pelo critério da universalidade, ou seja, países que ainda não tinham representantes nas provas de natação conquistaram as vagas. Veja neste post a descrição completa dos critérios de qualificação.
O Brasil estará representado em Londres por dezenove nadadores, tendo como principais destaques César Cielo e Thiago Pereira.
Veja nestes links, no site da FINA, a lista dos nadadores qualificados: pelo índice A, pelo índice B, para compor os revezamentos masculinos e femininos, e pelo critério de universalidade.
Mais informações podem ser obtidas no site da FINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário