domingo, 8 de julho de 2012

Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino 2012 - Nigéria conquista a última vaga

O Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino 2012 terminou hoje, na Venezuela. Na disputa da última vaga olímpica, a Nigéria venceu a República Dominicana por 88 a 73 e fará a sua estreia em Jogos Olímpicos em Londres. Os nigerianos foram a grande surpresa do torneio. Seleções mais tradicionais, como Grécia, Macedônia e Porto Rico eram favoritas para as vagas, mas a Nigéria, com uma incrível superação, conquistou a vaga olímpica.
Ontem, Rússia e Lituânia já tinham garantido a participação em Londres ao vencerem as semifinais. Assim estão definidos todos os classificados para o torneio olímpico de Basquete masculino. O Brasil garantiu a classificação para Londres, ano passado, durante a Copa América disputada na Argentina.
Veja neste post, os países classificados para os Jogos Olímpicos no basquete masculino, e neste outro, os países classificados para os Jogos Olímpicos no basquete feminino. Neste terceiro post as tabelas dos dois torneios de basquete dos Jogos de Londres 2012.
Com o término do Pré-Olímpico Mundial o Brasil já sabe todos os seus adversários na primeira fase dos Jogos Olímpicos 2012. Estreamos contra a Austrália, em seguida jogamos contra a Grã-Bretanha, a Rússia, a China e a Espanha. Veja neste post as tabelas dos dois torneios de basquete dos Jogos de Londres 2012.
Mais informações podem ser obtidas no site oficial da FIBA (Federação Internacional de Basquete).
Segue abaixo o resultado de hoje.

Resultados:
08/07 - Domingo
3° lugar:
21:00 Nigéria 88 x 73 República Dominicana

Nenhum comentário:

Postar um comentário