Três medalhas no primeiro dia. Quem poderia imaginar? Nem o mais otimista.
A conquista de Sarah Menezes era até previsível, mas que a medalha seria dourada, era sonhar alto demais. Mas quando Sarah entrou no tatame em Londres, a sua concentração e seu esforço contagiou a todos os brasileiros que vibraram muito com sua medalha dourada. Parabéns Sarah pela brilhante vitória.
Um pouco antes, Felipe Kitadai já tinha nos emocionado a todos, com vitórias conquistadas nos últimos momentos dos combates ou no Golden Score. Essa medalha de bronze não estava em nenhuma previsão. Foi a maior surpresa do dia. Parabéns Felipe pela conquista.
A medalha prateada veio com Thiago Pereira. Depois de bater na trave em duas Olimpíadas, Thiago fez uma prova brilhante e deixou a todos boquiabertos ao atropelar Michael Phelps na reta final. Agora, Thiago tem a medalha que lhe faltava. Parabéns por todos esses anos de luta e espera.
Assim o Brasil teve o melhor início de Jogos Olímpicos de sua história com a conquista de três medalhas no primeiro dia. Chegou mesmo a liderar o quadro de medalhas por algumas horas. Além das conquistas acima tivemos também o bom ínicio do Boxe, com a vitória de Robenílson de Jesus, a classificação de Arthur Zanetti e Sérgio Sazaki na Ginástica Artística, as vitórias das duplas de Vôlei de Praia e de Bruno Soares e Marcelo Melo no Tênis. Nos esportes coletivos, fizemos jogos disputados no Futebol, no Handebol e no Voleibol feminino, mas vencemos. Já o Basquete feminino fez uma partida equilibrada contra a França até o terceiro quarto, mas se perdeu no final, e foi derrotado por quinze pontos.
As decepções do dia foram a eliminação prematura de todos os nossos mesatenistas das chaves simples, a queda de Diego Hipólito no Solo e a não qualificação de Felipe França para a final dos 100 metros Peito.
Veja os resultados conquistados pelos brasileiros hoje, neste post. Já neste link, todas as medalhas distribuídas neste sábado.
Os destaques brasileiros amanhã são: Érika Miranda, na categoria 52 kg do Judô feminino, com chances de medalha; o Revezamento 4x100 metros Livre masculino, que se tiver num dia inspirado, pode almejar uma medalha; e a estreia das seleções masculinas de Basquete e Vôlei.
Acompanhe durante o dia, neste post, a participação dos atletas brasileiros, assim como as medalhas distribuídas neste outro link.
Veja todas as tabelas dos esportes coletivos: Basquete, Futebol, Handebol, Vôlei e Vôlei de Praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário