quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Resumo Olímpico - 08/08 - Brasil luta mas não consegue vencer a Argentina no basquete masculino

O Basquete brasileiro voltou às Olimpíadas depois de dezesseis anos. Após terminar em segundo lugar em seu grupo, na fase de classificação, os brasileiros encararam os argentinos nas quartas de final, numa repetição do Mundial 2010. E o resultado foi o mesmo, o Brasil esteve atrás do placar em boa parte da partida, chegou a reagir no último quarto, mas no final a Argentina controlou o jogo e venceu por 82 a 77. A campanha brasileira foi boa e fica uma esperança para os Jogos do Rio 2016.
Nesta quarta-feira o Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze. No Vôlei de Praia feminino, Juliana e Larissa viraram um jogo incrível contra as chinesas Xue e Zhan, no Tie-Break da decisão do 3° lugar. Já Adriana Araújo perdeu na semifinal da categoria 60 kg Boxe feminino para a russa Sofya Ochigava por 17 a 11. Como no Boxe não há decisão de 3° lugar, Adriana garantiu a medalha de Bronze. Parabéns às nossas atletas pelas conquistas. Também no Boxe, Yamaguchi Falcão derrotou o cubano Julio la Cruz Peraza nas quartas de final da categoria 81 kg masculina e garantiu pelo menos a medalha de bronze. O Brasil já soma dez medalhas em Londres e já tem mais quatro certas: Futebol masculino, Vôlei de Praia masculino e duas no Boxe masculino.
No Voleibol masculino a seleção brasileira não deu chances à Argentina, venceu por três sets a zero e vai rumo a mais uma medalha olímpica. Na semifinal, na próxima sexta-feira, enfrenta a Itália. Na final do Hipismo Saltos, os brasileiros não estiveram bem. Doda terminou em décimo segundo e Rodrigo Pessoa em vigésimo segundo.
No atletismo, Luiz Alberto Araújo competiu no primeiro dia do Decatlo, terminando na décima quarta posição. Já Fabio Silva queimou suas três tentativas no Salto com Vara e foi eliminado, assim como tinha acontecido com Fabiana Murer. Nas semifinais dos 200 metros rasos masculino, Bruno Barros ficou em décimo terceiro e Aldemir da Silva em décimo sexto.
No Ciclismo BMX masculino, Renato Rezende ficou com o oitavo melhor tempo no ranqueamento, enquanto Squel Stein terminou na décima quinta posição no feminino. Amanhã Renato disputa as quartas de final com boas chances de qualificação. Na classe 470 feminina da Vela, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan fizeram duas boas regatas e estão em quinto lugar na classificação geral. Disputam na sexta-feira a regata da Medalhas com chances de brigar pela medalha de bronze.
Veja todos os resultados conquistados pelos brasileiros hoje, neste post. Já neste link, todas as medalhas distribuídas nesta quarta-feira. 
Os destaques brasileiros amanhã são: Emanuel e Alison na final do Vôlei de Praia masculino, a semifinal entre Brasil e Japão no Vôlei feminino, a participação de Poliana Okimoto na Maratona Aquática e os combates de Diogo Silva no Taekwondo.
Acompanhe durante a quinta-feira, neste post, a participação dos atletas brasileiros, assim como as medalhas distribuídas neste outro link.
Veja todas as tabelas dos esportes coletivos: Basquete, Futebol, Handebol, Hóquei sobre Grama, Polo AquáticoVôlei e Vôlei de Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário