quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Resumo Olímpico - 09/08 - Alison e Emanuel ganham a medalha de prata

Alison e Emanuel, uma das grandes esperanças de medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, perderam a final do Vôlei de Praia masculino para os alemães Brink e Reckerman por dois sets a um. A partida foi bastante disputada. No tie-break, os brasileiros tiraram uma vantagem de 14 a 11 contra, mas acabaram derrotados por 16 a 14. Parabéns a dupla por mais essa conquista.
No voleibol feminino a seleção brasileira não deu chances ao Japão vencendo a partida por três sets a zero. Na final do próximo sábado as brasileiras enfrentam as norte-americanas na repetição da final de Pequim. Com esse resultado o Brasil já igualou o recorde de medalhas numa edição das Olimpíadas, quinze, obtido nos Jogos Olímpicos de 2008.
No Taekwondo, Diogo Silva mostrou um poder de recuperação fantástico. Esteve perdendo nas duas primeiras lutas e reverteu o placar nos instantes finais. Na semifinal acertou um chute giratório na cabeça do iraniano nos segundos finais, somou quatro pontos e empatou o combate em cinco a cinco. Os árbitros deram a vitória para o asiático numa decisão discutível. Na luta pelo bronze foi superado pelo norte-americano com um golpe no último segundo. Pelo replay o árbitro já havia interrompido a luta antes do golpe atingir o brasileiro, mas mesmo assim o ponto foi consignado. Uma pena para o Diogo Silva, que termina novamente na quarta posição.
No atletismo o Revezamento 4x100 metros rasos feminino termina com a sexta melhor marca nas eliminatórias e disputa amanhã a final. As chances de medalha são pequenas, mas num revezamento tudo pode acontecer. Já Luiz Alberto Araújo não esteve bem no segundo dia do Decatlo e terminou a prova na décima nona posição.
Na Canoagem Velocidade, Ronilson Oliveira e Erlon Souza terminaram em segundo lugar na Final B do C2 1000 metros e acabaram na décima posição geral. No Ciclismo BMX masculino, Renato Rezende que vinha fazendo uma boa competição caiu na segunda descida, sofreu uma luxação no ombro e teve que abandonar. Nossa única representante na Luta Olímpica, Joice Silva, foi derrotada, na estreia da categoria 55 kg feminina, pela lutadora da Rússia e acabou eliminada, pois a russa não avançou as finais. Na Maratona Aquática feminina, Poliana Okimoto sofreu uma hipotermia durante a prova e teve que desistir. Veja todos os resultados conquistados pelos brasileiros hoje, neste post. Já neste link, todas as medalhas distribuídas nesta quinta-feira. 
Os destaques brasileiros amanhã são: a seleção masculina de Voleibol na semifinal contra a Itália, Esquiva e Yamaguchi Falcão nas semifinais do Boxe masculino e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan na disputa da regata da medalha na classe 470 feminina.
Acompanhe durante a sexta-feira, neste post, a participação dos atletas brasileiros, assim como as medalhas distribuídas neste outro link.
Veja todas as tabelas dos esportes coletivos: Basquete, Futebol, Handebol, Hóquei sobre Grama, Polo AquáticoVôlei e Vôlei de Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário