sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Resumo Olímpico - 10/08 - Brasil bate o recorde de medalhas

Com a vitória da seleção masculina de Vôlei na semifinal frente à Itália, o Brasil garantiu a décima sexta medalha nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 batendo o recorde de medalhas em uma única edição, quinze, das Olimpíadas de Pequim. Isso demonstra uma evolução do esporte brasileiro, mas o investimento na base, quase inexistente, precisa ser priorizado para subirmos mais no quadro de medalhas. Um dos destaques do dia foi a vitória de Esquiva Falcão sobre o britânico Anthony Ogogo, por 16 a 9, que lhe garantiu a vaga na final. Esquiva não deu chances à Ogogo e no início do segundo round quase o levou a nocaute. Melhor campanha de um boxeador brasileiro na história dos Jogos. O combate final é amanhã às 17:45. Seu irmão, Yamaguchi Falcão, não teve a mesma sorte e perdeu para o russo Egor Mekhontcev por 23 a 11. O boxeador da Rússia foi superior durante toda a luta. Com esse resultado, Yamaguchi garantiu a décima primeira medalha do Brasil nos Jogos de Londres e a segunda do boxe brasileiro.
A seleção brasileira de Vôlei também garantiu vaga na final olímpica ao derrotar os italianos por três a zero com um show no segundo set, 25 a 12. No próximo domingo, enfrenta a Rússia na disputa da medalha de ouro. Na primeira fase, vitória do Brasil por três a zero.
No Atletismo o Brasil correu três revezamentos. Nas eliminatórias do 4x100 metros rasos masculino e 4x400 metros rasos feminino não conseguiram classificação para as finais. Já o Revezamento 4x100 metros rasos feminino, nossas meninas lutaram, mas não conseguiram melhorar o tempo das eliminatórias e terminaram na sétima posição.
Na classe 470 feminina da Vela, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan velejaram a regata da medalha ainda sonhando com o bronze, mas acabaram no sexto lugar geral. No Ciclismo BMX, Squel Stein repetiu o acontecido com Renato Rezende ontem e se acidentou na primeira descida, não podendo competir nas demais. Nos Saltos Ornamentais, Hugo Parisi errou dois saltos e terminou no 30º lugar na Plataforma 10 metros. Na Canoagem Velocidade, Ronilson Oliveira não conseguiu classificação para a final.
Veja todos os resultados conquistados pelos brasileiros hoje, neste post. Já neste link, todas as medalhas distribuídas nesta sexta-feira. 
Os destaques brasileiros amanhã são: a seleção masculina de Futebol, a seleção feminina de Vôlei e Esquiva Falcão. Todos na disputa pelo ouro. Natalia Falavigna também luta no Taekwondo. 
Acompanhe durante o sábado, neste post, a participação dos atletas brasileiros, assim como as medalhas distribuídas neste outro link.
Veja todas as tabelas dos esportes coletivos: Basquete, Futebol, Handebol, Hóquei sobre Grama, Polo AquáticoVôlei e Vôlei de Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário