sábado, 11 de agosto de 2012

Brasil é prata no Futebol masculino

A seleção masculina de Futebol masculino perdeu para o México por dois gols a um e deixou escapar novamente a medalha de ouro olímpica. O México conseguiu seu primeiro gol aos trinta segundos de partida em bobeada do lateral Rafael. Após sofrer o gol, a seleção brasileira não se encontrou em campo. Somente no início do segundo tempo os brasileiros fizeram pressão sobre a seleção mexicana, mas não conseguiu marcar. O México por sua vez em cobrança de falta fez o segundo gol. Hulk, já aos 45 minutos do segundo tempo, descontou para o Brasil, que ainda teve uma chance clara numa cabeçada de Oscar. No final, o Brasil se contentou com a terceira medalha de prata de sua história no futebol masculino. As outras foram conquistadas em Los Angeles 1984 e Seul 1988. Parabéns aos jogadores pela entrega e pela conquista de mais uma medalha para o Brasil.
Antes da decisão, o Brasil venceu seus cinco jogos marcando três gols. Na primeira fase, derrotou o Egito por 3 a 2, a Bielorrússia por 3 a 1 e a Nova Zelândia por 3 a 0. Nas quartas de final venceu Honduras por 3 a 2 e na semifinal ganhou da Coréia do Sul por 3 a 0.
O Brasil possui até agora treze medalhas. São dois ouros (Sarah Menezes no Judô e Arthur Zanetti na Ginástica Artística), três pratas (Thiago Pereira na Natação, Alison/Emanuel no Vôlei de Praia e Seleção Futebol Masculino) e oito bronzes (Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva no Judô, César Cielo na Natação, Robert Scheidt/Bruno Prada na Vela, Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão no Boxe e Larissa/Juliana no Vôlei de Praia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário