domingo, 12 de agosto de 2012

Resumo Olímpico - 12/08 - Seleção masculina de Vôlei é prata

Se ontem as meninas da seleção feminina de Vôlei confirmaram uma virada histórica na final, hoje a seleção masculina deixou escapar entre os dedos a medalha de ouro olímpica. O Brasil chegou a ter dois matches points no terceiro set, mas deixou a Rússia vencer a parcial e atropelar nos seguintes sets, parciais de 25x19, 25x20, 27x29, 22x25 e 9x15. A seleção brasileira sentiu falta de um banco confiável, quando da saída de Dante, Giba, visivelmente fora de forma, não conseguiu manter o ritmo e a seleção se perdeu em quadra. Essa geração conseguiu chegar a terceira final olímpica seguida, um grande feito, jamais visto no Vôlei olímpico, mas a renovação do grupo deveria ter sido iniciada antes de Londres. Ricardinho, Giba, Serginho e Rodrigão estarão fora da próxima Olimpíada pela idade. Murilo, Sidão e Dante deverão continuar pelo menos até o próximo mundial. O restante do grupo deverá ser mantido se Bernardinho permanecer na seleção, mas um aumento da média de altura, principalmente de nossos ponteiros, deverá acontecer para manter a competitividade de nosso time.
O domingo brasileiro em Londres contou com mais duas boas surpresas. No Pentatlo Moderno, Yane Marques, que sempre chegava perto do pódio nas competições internacionais, fez ótimas apresentações na Esgrima e na Natação e manteve a pontuação no Hipismo e no Evento combinado para conquistar a primeira medalha de bronze brasileira na história do esporte. A brasileira começou a disputa com o sexto lugar na Esgrima, subiu para segundo na Natação e manteve a posição no Hipismo. No Evento Combinado (Tiro e Corrida) perdeu uma posição, mas conseguiu sustentar o terceiro lugar com um sprint fantástico no final. Já na Maratona masculina, o Brasil conseguiu terminar a prova com três maratonistas nas treze primeiras colocações: Marilson dos Santos (quinto), Paulo Roberto de Paula (oitavo) e Franck Caldeira (décimo terceiro). Marilson correu a prova toda no pelotão da frente, mas não conseguiu arrancar no final para chegar à medalha. Essa foi a melhor participação do Atletismo brasileiro em Londres.
No Ciclismo Mountain Bike, Rubens Donizete não esteve bem e terminou no 24° lugar.
Veja todos os resultados conquistados pelos brasileiros hoje, neste post. Já neste link, todas as medalhas distribuídas neste domingo.
Veja todas as tabelas dos esportes coletivos: Basquete, Futebol, Handebol, Hóquei sobre Grama, Polo AquáticoVôlei e Vôlei de Praia.
Nos próximos dias, um post com os resultados e o quadro de medalhas de cada modalidade nas Olimpíadas 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário