A pentatleta Yane Marques conquistou, de forma incrível, a medalha de bronze no Pentatlo Moderno feminino. Yane chegou à prova final na segunda colocação. Como a sua etapa de corrida não é muito boa, ela foi ultrapassada pela britânica Samantha Murray, mas bravamente lutou contra a investida da norte-americana e da chinesa, no final da prova, para conquistar a medalha de bronze. A vitória ficou com a Laura Asadauskaite da Lituânia. Essa foi a primeira medalha conquistada por um pentatleta brasileiro na história das Olimpíadas. Parabéns Yane pela brilhante conquista.
A brasileira começou o dia na Esgrima com 12 vitórias e 14 derrotas, 903 pontos, no 6° lugar geral. Em seguida foi disputada a prova de Natação, Yane fez o tempo de 2:12.39 e somou mais 1212 pontos, subindo para a 2ª colocação geral. No Hipismo, nossa pentatleta cometeu 2 faltas e foi penalizada em mais dois segundos por estouro do tempo, terminando com 1152 pontos, mantendo a segunda posição geral. No evento combinado, Tiro e Corrida, a brasileira fez o tempo de 12:12.08, somando 2072 pontos, garantindo a medalha de bronze olímpica.
O Brasil terminou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 com dezessete medalhas. São três ouros (Sarah Menezes no Judô, Arthur Zanetti na Ginástica Artística e Seleção Voleibol feminino), cinco pratas (Thiago Pereira na Natação, Alison/Emanuel no Vôlei de Praia, Seleção Futebol Masculino, Esquiva Falcão no Boxe e Seleção Voleibol masculino) e nove bronzes (Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva no Judô, César Cielo na Natação, Robert Scheidt/Bruno Prada na Vela, Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão no Boxe, Larissa/Juliana no Vôlei de Praia e Yane Marques no Pentatlo Moderno).
Nenhum comentário:
Postar um comentário