quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vagas para as Olimpíadas de Londres 2012 - Posição 15/04/12

No últimos quatro meses foram definidas diversas vagas para as próximas Olimpíadas. Os principais eventos classificatórios foram: Pré-Olímpicos de Lutas, Pré-Olímpicos de Ginástica, Pré-Olímpicos de Boxe, Pré-Olímpicos de Futebol, Pré-Olímpicos de Hóquei sobre grama, Pré-Olímpicos de Handebol, Pré-Olímpicos de Remo, Pré-Olímpicos de Tênis de Mesa, Pré-Olímpico de Nado Sincronizado, Pré-Olímpico de Taekwondo, Pré-Olímpicos de Polo Aquático, Pré-Olímpicos de Levantamento de Peso, Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, Campeonatos Continentais de Canoagem, Campeonatos Mundiais de Vela e a definição dos rankings Mundiais de Ciclismo Pista e Esgrima. Assim, chegamos ao número de 5549 vagas preenchidas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o que corresponde a cinquenta e três por cento do total de vagas. As vagas individuais da natação e do atletismo não estão somadas a esse total, pois um mesmo atleta pode participar de mais de um evento. Somente após a definição das equipes olímpicas poderemos ter o número correto.

Nesse período o Brasil conquistou algumas vagas para os Jogos Olímpicos, caindo para a décima quarta posição entre os países com mais atletas qualificados, com 144 vagas no total. As modalidades em que o Brasil não tem mais chance de classificação são: Ciclismo Pista, Ginástica Rítmica, Ginástica de Trampolim e Hóquei sobre a grama. Na Canoagem Slalom, Canoagem Velocidade, Esgrima, Ginástica Artística, Handebol, Nado Sincronizado, Taekwondo e Tiro Esportivo já conquistamos algumas vagas, mas não temos mais chance de novas classificações. No Levantamento de Peso podemos obter somente duas vagas entre as dez possíveis inicialmente.

Veja neste link um resumo das qualificações de cada país e neste outro link temos a situação do Brasil em cada modalidade olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário