Num jogo fantástico, a seleção feminina de Voleibol venceu os Estados Unidos por três sets a um e se tornou bicampeão olímpico. O Brasil esteve irreconhecível no primeiro set, perdendo por 25 a 11, mas da segunda parcial em diante esteve magistral. Com parciais de 25 a 17, 25 a 20 e 25 a 17, a seleção brasileira conquistou o ouro olímpico pela segunda vez seguida. Dani Lins e Jaqueline foram os nomes do jogo. A primeira, que esteve ameaçada de corte às vésperas das Olimpíadas, deu a volta por cima se tornando na grande jogadora brasileira no torneio. Jaqueline foi a maior pontuadora do Brasil no confronto contra os Estados Unidos, e de vital importância no passe. Parabéns às nossas meninas pela brilhante e até inesperada conquista. Vocês merecem muito!!!
Na primeira fase o Brasil esteve bem próximo da eliminação. Só se classificou, pois os Estados Unidos venceram a Turquia na última rodada. As brasileiras estrearam com vitória por 3 a 2 sobre a Turquia. Depois perderam por 3 a 1 para as norte-americanas e por 3 a 0 para as sul-coreanas. Em seguida venceram a China por 3 a 2 e a Sérvia por 3 a 0. Nas quartas de final, a épica partida frente à Rússia vencida por 3 a 2, onde o Brasil salvou seis matches points antes de vencer. Na semifinal, vitória por 3 a 0 sobre o Japão.
O Brasil possui até agora quatorze medalhas. São três ouros (Sarah Menezes no Judô, Arthur Zanetti na Ginástica Artística e Seleção Voleibol feminino), três pratas (Thiago Pereira na Natação, Alison/Emanuel no Vôlei de Praia e Seleção Futebol Masculino) e oito bronzes (Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva no Judô, César Cielo na Natação, Robert Scheidt/Bruno Prada na Vela, Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão no Boxe e Larissa/Juliana no Vôlei de Praia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário