sábado, 11 de agosto de 2012

Resumo Olímpico - 11/08 - Brasil é bicampeão olímpico no Vôlei feminino

A seleção feminina de Vôlei fez história, hoje, em Londres. Com uma brilhante atuação, a partir do segundo set, o Brasil não tomou conhecimento do favoritismo norte-americano e conquistou o bicampeonato olímpico, com parciais de 11x25, 25x17, 25x20 e 25x17. Pelo ambiente antes dos Jogos e pela atuação na primeira fase foi uma virada incrível, que teve seu início na partida frente à Rússia, onde as brasileiras salvaram seis matches points antes de vencer no quinto set.
Além desse ouro, conquistamos duas medalhas de prata. A primeira foi meio amarga. A seleção brasileira de futebol masculino perdeu para o México, por dois gols a um, na decisão do ouro. O Brasil sofreu um gol aos trinta segundos de jogo e não teve forças para se recuperar na partida. Assim o futebol masculino conquistou sua terceira medalha de prata na história olímpica. Já Esquiva Falcão perdeu para o japonês Ryota Murata por 14 a 13 numa decisão polêmica, pois o árbitro da luta descontou dois pontos do lutador brasileiro no terceiro round, o que acabou ocasionado a sua derrota. Esquiva se tornou o primeiro boxeador do Brasil a conquistar uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos.
No Taekwondo nossa medalhista de bronze em Pequim, Natalia Falavigna, perdeu a primeira luta para a sul-coreana In Jong Lee com um golpe aplicado quando a luta estava interrompida, o que causou indignação na atleta e na torcida brasileira. Como a lutadora da Coréia do Sul perdeu o combate seguinte, a brasileira não pode participar da repescagem.
Na Canoagem Velocidade, Ronilson Oliveira terminou em quarto lugar na Final B, terminando na décima segunda colocação geral.
Veja todos os resultados conquistados pelos brasileiros hoje, neste post. Já neste link, todas as medalhas distribuídas neste sábado. 
Os destaques brasileiros amanhã são a seleção masculina de Voleibol na decisão do ouro, Marilson dos Santos na Maratona masculina e Yane Marques no Pentatlo Moderno.
Acompanhe durante o domingo, neste post, a participação dos atletas brasileiros, assim como as medalhas distribuídas neste outro link.
Veja todas as tabelas dos esportes coletivos: Basquete, Futebol, Handebol, Hóquei sobre Grama, Polo AquáticoVôlei e Vôlei de Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário