domingo, 12 de agosto de 2012

Seleção Brasileira de Vôlei Masculino é prata

Se ontem a seleção feminina de vôlei virou de forma incrível a final contra as norte-americanas, hoje o contrário aconteceu. Depois de perder dois matches points no terceiro set, a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino sofreu a virada da Rússia. Os brasileiros estiveram impecáveis até a metade do terceiro set. Venceram as duas primeiras parciais por 25 a 19 e 25 a 20. Mas no final do terceiro set, deixaram os russos empatarem e vencerem a parcial por 29 a 27. Depois disso, a seleção não se encontrou mais em quadra e foi facilmente superada pela Rússia com parciais de 25 a 22 e 15 a 9. De bom fica a terceira medalha olímpica seguida, mas ficou um pouco de desilusão com a perda do ouro que esteve tão perto. Parabéns aos jogadores pela luta e esforço na busca da medalha.
Na primeira fase o Brasil ganhou quatro jogos e perdeu somente para os Estados Unidos por 3 a 1. Venceu a Tunísia por 3 a 0, a Rússia por 3 a 0, a Sérvia por 3 a 2 e a Alemanha por 3 a 0. Nas quartas de final derrotou a Argentina por 3 a 0. Na semifinal superou a Itália também por 3 a 0.
O Brasil possui até agora dezesseis medalhas. São três ouros (Sarah Menezes no Judô, Arthur Zanetti na Ginástica Artística e Seleção Voleibol feminino), cinco pratas (Thiago Pereira na Natação, Alison/Emanuel no Vôlei de Praia, Seleção Futebol Masculino, Esquiva Falcão no Boxe e Seleção Voleibol masculino) e oito bronzes (Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva no Judô, César Cielo na Natação, Robert Scheidt/Bruno Prada na Vela, Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão no Boxe e Larissa/Juliana no Vôlei de Praia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário